Video game nos X Games Austin

Courtesy of Major League Gaming

Fãs assistem a Major League Gaming do Call of Duty EUA. No campeonato do mês passado na Full Sail University em Winter Park (Flórida), a ESPN anunciou que a MLG receberá o "Call of Duty" no torneio online dos X Games Austin, em junho.

Aproveitando o alto crescimento do mercado de games, os X Games junto com a Principal Liga de Games anunciou nessa segunda que haverá um torneio de games nos X Games Austin, em junho.

O torneio "MLG Call of Duty: Ghosts" irá receber oito times baseados em rakings anteriores. Eles competirão dois à dois na fase inicial até sobrarem quatro. Esses quatro participarão de uma grande final de onde sairá o vencedor.

"É a MLG trazendo o nosso alto nível de competição para um final de semana realmente cheio",  disse o CEO da MLG, Sundance DiGiovanni. "Nós procuramos construir algo aqui e esperamos que vire uma tradição na edição de verão e inverno dos X Games."

A MLG é uma das principais ligas mundiais de videogames e a maior da Améria do Norte, hospedando torneios como o "League of Legends," "Call of Duty", "Starcraft" e jogos de esporte como "NBA 2K14."

"Nós estamos pela primeira vez numa posição onde temos uma liga estruturada, transmissões, acesso direto à mídia e marcas que estão interessadas em fazer propaganda para essa audiência, e isso é um tremendo negócio para a gente', disse DiGiovanni.

Nenhum estranho para a ESPN - ele foi o especialista de um programa de games -- DiGiovanni disse que essa parceria com os X Games é resultado de uma longa relação com a empresa.

A parceria com os X Games vem de uma conversa de um ano, de acordo com Tim Reed, diretor sênior dos X Games. Os X Games Austin expande esse ano para três dias de festival com eventos musicais e outras atrações além da competição.

"Como os X Games  estão procurando crescer e se lançar como festival, essa é uma ótima ideia no plano todo", Reed disse. "Eu estou definitivamente animado para ver como será".

A franquia do "Call of Duty" é uma das mais vendidas na história dos games, mas também uma das mais violentas. Por isso, "Call of Duty" não pode ser comprado por menores de 17 anos e  essas regras serão seguidas pelos X Games. Ninguém menor de 17 anos poderá entrar na tenda dos X Games sem algum parente ou responsável.