Curren venceu Pedrinho

Pedrinho conta como foi competir com grandes nomes do surf mundial

Pedro Henrique faz final com Curren, de monoquilha. Uma situação assim só poderia rolar no Four Seasons Resorts Maldives Surfing Champions Trophy.

Essa é a terceira edição do evento, dessa vez nas lindas direitas de Sultan's Point, Maldivas. Uma competição/show bem legal que reúne campeões mundiais para disputarem baterias inusitadas em três divisões distintas, onde competem de monoquilhas, biquilhas e triquilhas.

Divulgação

O rei do estilo Tom Curren sabe cravar as bordas seja com que tipo de prancha for.

Mesmo sendo o mais jovem da turma, o brasileiro Pedro Henrique, Campeão Mundial Junior de 2000, que hoje reside em Portugal, venceu o campeão desse evento em 2012, o Bicampeão Mundial Damien Hardman, na semifinal. Tom Curren despachou Taylor Knox na outra semi e venceu Pedrinho na final das monoquilhas. Curren conseguiu superar o brasileiro sendo bem estratégico na escolha das ondas, mas a verdade é que os dois deram um show com suas monoquilhas. "A prioridade foi vital porque apenas um décimo das ondas que entravam eram realmente pontuáveis, por isso me concentrei na estratégia para surfar contra esses caras hoje. Percebi que tinha que pegar as melhores ondas e funcionou", declarou Curren que embolsou 3000 doletas por essa vitória.

A competição que soma 15 títulos mundiais entre os 6 convidados , incluindo Layne Beachley, tem janela de espera até dia 2 de setembro para finalizar as duas outras divisões e a grande final entre os dois atletas com mais pontos somados no evento.

Veja o vídeo com os melhores momentos da "divisão de monoquilha", vencida pelo tricampeão mundial Tom Curren:

[    ]´s + (_ (__ (_____ + PAZ > FUN
EdiMilk

Related Content