Acelera Topi!

Toomas "Tobi" Heikkinen vence sua terceira corrida consecutiva no GRC

O autódromo de Bristol, Tennesse, recebeu neste sábado a quinta etapa do Global RallyCross Championship. Toomas Heikkinen foi o campeão da etapa em uma final extremamente disputada. 

Bristol Motor Speedway

Disputas acirradas no Global RallyCross em Bristol Tennesse

O circuito de Bristol recebe também uma das etapas da Nascar que neste final de semana está em Chicago. Esse foi o motivo para a ausência de Travis Pastrana que teve que priorizar os ovais.

Nas classificatórias vimos corridas bem imprevisíveis. O circuito com terra, pedra, concreto e asfalto demandou muito dos pilotos. Tanner Foust enfrentou problemas em sua bateria e teve que batalhar na repescagem. 

Na final Steve Arpin,  Toomas "Topi" Heikkinen, Lian Doran, Sverre Isachsen, Patrick Sandel, Ken Block, Timur Timerzyanov, Tanner Foust e Brian Deegan estavam alinhados. Na hora da largada tudo se embolou, na disputa no funil da primeira curva Heikkinen despontou na frente. Block apesar de ficar embolado, assumiu a quarta colocação e em poucos minutos já estava em segundo. 

Bristol Motor Speedway

Ken Block e o seu carro no momento da largada da final

Pilotos como Tanner Foust tinham usado todo o carro nas eliminatórias e na repescagem. Na hora da final eles tiveram sérios problemas para se manter na corrida. Na segunda volta Steve Arpin abandonou, seguido de Tanner Foust. La do outro lado, na liderança, Heikkinen seguia na frente em uma corrida impecável.

Block até que tentou buscar, mas a diferença de Heikkinen era muito grande. Um momento que a emoção aumentou foi na hora que os dois pegaram os retardatários. Block chegou perto, mas não foi suficiente para ameaçar Heikkinen.

Comemorando sua terceira vitória consecutiva no GRC Heikkinen estava só sorrisos. "Meu carro está perfeito! Não poderia ter sido uma melhor corrida, "disse Heikkinen fazendo festa com a vitória em Bristol.

A única equipe brasileira no Global RallyCross, a X Team Mitsubishi Racing, decidiu não participar desta etapa. Guiga Spinelli está totalmente focado no Rally dos Sertões e Nelson Piquet está como Pastrana, competindo na Nascar.

A próxima etapa do Global RallyCross acontecerá entre os dias 1 e 4 de Agosto durante os X Games de Los Angeles no autódromo de Irvindale na Califórnia. 

GRC Etapa Bristol Tennesse

Col Piloto Tempo
1 Toomas Heikkinen 4.57.971
2 Ken Block 5.00.025
3 Brian Deegan 5.09.439
4 Sverre Isachsen 5.02.428
5 Patrick Sandel 5.08.696
6 Steve Arpin Abandonou
7 Tanner Foust Abandonou
8 Timur Timerzyanov Abandonou
9 Lian Doran Abandonou