Dew Tour e Street League

Streetleague.com

Luan Oliveira vem com tudo este ano para quem sabe termos um brasileiro campeo na SLS 2014.

Duas das maiores competições de esportes de ação vão rolar esse final de semana, são eles o Street League e o Dew Tour.

O Dew Tour 2014 já está acontecendo desde quarta-feira, dia 25, e o time de brasileiros que conta com atletas como Bob Burnquist, Sandro Dias e Douglas Leite (Doguete) está lá em Ocean City, EUA, para representar o país. Ontem, dia 26, rolou a classificatória do Skate Vert e Rony Gomes não conseguiu passar para a Final.

"E pra mim acabou por aqui. Infelizmente fiquei por um ontem na semis... Realmente não foi uma de minhas melhores participações. Mas skate é isso. Vamos que vamos... Já a caminho de casa: Brasil", disse Rony nas redes sociais.

Divulgação

Bob Burnquist conseguiu se classificar em primeiro nas semis do Skate Vert no Dew Tour 2014.

Então os skatistas que continuam na disputa do Skate Vert são Bob Burnquist, que conseguiu se classificar em primeiro, Sandro dias, em segundo e Marcelo Bastos em nono. Mais informações sobre o Dew Tour aqui.

Já a Street League, a competição de skate de maior premiação da história, acontece no próximo domingo, dia 29. Este ano o evento conta com a inclusão de duas novas cidades: Chicago e Los Angeles. Mas a grande novidade de 2014 foi a competição que abriu a temporada do SLS, tratou-se do SLS Pro Open, que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, no Nike SB's Sixth and Mill Skatepark.

Nas edições anteriores a Street League of Skateboarding era exclusiva para os 20 skatistas SLS, além dos escolhidos no Select Series. Este ano, mais 20 skatistas tops tiveram a oportunidade de competir na liga, através do SLS Pro Open. Os oito primeiros colocados conseguiram 'cartão verde' para participar da SLS. E os três primeiros entraram da temporada 2014.

Depois de longa batalha, Nyjah Houston venceu o Pro Open e levou o 'golden ticket', o passaporte direto para a disputa final da Street League em agosto, o Nike SB Super Crown World Championship, além do prêmio de 20 mil dólares. Felipe Gustavo ficou quarto lugar entre os skatistas que batalhavam pelas três vagas fixas na liga principal. Portanto, ele é o 1º alternate e deve competir em algumas etapas. O brasileiro Luan Oliveira ficou em sexto lugar e é um representante de peso garantido na SLS, que este ano vem com tudo para quem sabe termos um brasileiro campeão na competição.

Confira as datas da Street League of Skateboarding:

- Dia 29 de Junho: SLS Nike SB World Tour: 1ª Parada/ UIC Pavilion/ Chicago (IL)

- Dia 27 de Julho: SLS Nike SB World Tour: 2ª Parada/Galen Center /Los Angeles

- Dia 24 de Agosto: SLS Super Crown World Championship/ Prudential Center/ Newark (NJ)