A festa é da nova geração

Vans.com

Pódio do Profissional: Cory Juneau(3º), Tristan Rennie (1º) e Josh Rodriguez (3º).

A 10ª edição do Vans Pool Party ficou marcada pela renovação. Os grandes nomes do evento ficaram de fora da final e do pódio. O campeão de 2013, Bucky Lasek, nem apareceu na competição pois estava participando da disputa do Global Rally Cross, outra modalidade que tem praticado além do skate realizado em Barbados.

Vans.com

Pódio do Master: Brian Patch (2º), Bruno Passos (1º) e Darren Navarette (3º).

Mas na fase classificatória a primeira surpresa surgiu com Rune Glifberg, que não conseguiu desempenhar sua conhecida fluidez, se despedindo da competição na primeira fase. Mas a grande e triste surpresa para nós brasileiros foi a participação de Pedro Barros. Maior nome da modalidade atualmente, não conseguiu fazer uma apresentação completa nas eliminatórias, ficando de fora da grande final.

O pódio foi dominado pelos campeões da disputa amadora de 2013 na Combi Pool. Aos 16 anos de idade, estreando entre os profissionais, Tristan Rennie foi o grande campeão desta edição. Tristan havia vencido o Combi Pool Classisc em 2013. Em segundo lugar ficou Josh Rodriguez que tem se destacado nos últimos anos nas principais competições de bowl ao redor do mundo, que aos 22 anos de idade, foi veterano no pódio, pois o terceiro lugar ficou para o também novato entre os profissinais, Cory Juneau, de apenas 14 anos.

O destaque brasileiro na 10ª edição do Pool Pary foi o carioca Bruno Passos, campeão da categoria Master, apresentou toda sua base adquirida nas transições da Cidade Maravilhosa e aperfeiçoada nas curvas californianas, local que mora há muitos anos. O segundo lugar ficou para Brian Patch, seguido por Darren Navarette em terceiro lugar.

Entre as lendas, não teve para ninguém. Chris Miller domina a categoria em todas as competições que participa, e na Combi Pool não foi diferente. O segundo lugar ficou para Jeff Grosso e Christian Hosoi finalizou em terceiro lugar.