Felipe Gustavo na Semi

Street League Skateboarding

Felipe Gustavo ficou em terceiro lugar na eliminatória do Pro Open da Street League e está classificado para a semifinal no domingo, onde irá disputar uma vaga na liga principal de 2014.

Neste fim de semana acontece o Street League Skateboarding Monster Energy Pro Open, que  serve como um teste para o novo formato da SLS e como classificatória de novos atletas para a liga. O brasileiro Felipe Gustavo, o 'Buchecha', fez uma boa participação e está garantido na semifinal da disputa, que acontece no domingo.

No sábado rolaram as cinco baterias para classificar os três novos skatistas que irão participar da Street League de 2014. Em quatro baterias de quatro competidores, 16 skatistas competiram na Flow Session e na Control Session para que 8 avançassem para as semis do domingo.

As eliminatórias foram compostas por duas voltas na Sessão de FLow, e cinco tentativas na Control Session, podendo realizar as manobras em qualquer lugar da pista, combinando sete notas em potencial.  Dessas sete, apenas as quatro melhores contaram para o somatório.

Filipe Gustavo sabe como competir na Street League. Na última bateria do dia, foi construindo uma boa média durante a Flow Session e na Control Session assumiu a terceira colocação, garantindo sua vaga na semifinal.

Também na última bateria, Matt Berger andou muito e assumiu a liderança da prova, empurrando Alec Majerus, o mais novo skatista da disputa para a segunda colocação.

Evan Smith tirou as duas maiores notas do evento mas não conseguiu se classificar para a semifinal, a maior foi um enorme alley oop frontside flip que rtesultou um 9.2, mas ele precisava de um 9.9 para a classificação.

O novo formato beneficia o ponto forte de cada skatista permitindo que cada um mostre o seu melhor balanceando a dificuldade das manobras, o estilo e a consistência. Estas alterações de formato tentam diversificar o tipo skatista que vence a competição. A Impact Session era antigamente a parte mais decisiva da competição, com quatro notas que contavam. Agora só uma de quatro tentativas na Impact Session contam. A Control Session torna-se a seção mais importante, já que  permitiu seis tentativas para que contassem as quatro melhores.

No domingo, às 18h você pode assistir ao vivo no site do evento as disputas das semifinais e a classificação dos três novos skatistas da liga.

RESULTADOS DA CLASSIFICATÓRIA: 

1 Matt Berger - 31.6

2 Alec Majerus - 29.8

3 Felipe Gustavo - 28.3

4 Trevor Colden - 27.1

5 Davis Torgerson - 26.7

6 Youness Amrami - 26.1

7 Jordan Hoffart - 25.2

8 Forrest Edwards - 22.9

9 Colin Provost - 22.5

10 David Gravette - 22.4

11 Evan Smith - 22.3

12 Justin Brock - 20.8

13 Curren Caples - 20.2

14 Daryl Angel - 19.2

15 Wes Kremer - 14.4

16 Jake Donnelly - 5.6