Brasileiro é prata em Xangai

Divulgação

Rony atravessa o mundo e conquista medalha de prata no Kia World Extreme Games.

O atual campeão mundial e brasileiro de Skate Vertical, Rony Gomes, foi ao pódio neste sábado (03/05) no Kia World Extreme Games, na China. A competição aconteceu em Xangai e o evento reuniu vários atletas de esportes radicais. Rony conquistou medalha de prata ao lado do americano Jimmy Wilkins que levou o primeiro lugar, e do experiente Andy Macdonald também dos Estados Unidos que ficou com a terceira posição.

"Estou muito feliz. Agradeço a Deus, primeiramente. Aos meus pais, meus patrocinadores e a todos pela torcida. Eu treinei muito por esse resultado, por esse pódio e ele veio. Fiz uma descida muito boa e sabia que dava para brigar por uma medalha. Também parabenizo aos meus concorrentes, o Jimmy e o Andy", comemorou Rony.

Felipe Puerta

Rony Gomes no Kia World Extreme Games. Frontside feeble.

Para os skatistas, o evento tem duas disputas, o Vertical e a Mini-megarrampa. O brasileiro participa do evento desde 2012, sempre disputando as duas modalidades. Seus melhores resultados na Ásia vieram em 2013, com um segundo lugar no Vertical e terceiro na Mini-megarrampa. Neste ano, o paulista garantiu o sexto lugar na Mini-megarrampa, entre os 16 competidores presentes na prova. "Uma pena foi eu ter cometido um pequeno erro quando executava um 720. Acho que se não fosse por isso, poderia ter ficado em uma posição melhor. Mas, com certeza não foi ruim, especialmente porque não ando muito de Mini-megarrampa, que não é minha especialidade, então ficar entre os seis melhores acaba sendo positivo, sem dúvida", comenta.

Com os resultados animadores, Rony se prepara para as outras disputas da temporada de 2014. Seu próximo desafio será nos X Games Austin. Com as conquistas no Kia World Extreme Games, o skatista se despede de Xangai mas não terá folga já que segue para os Estados Unidos em busca de treinamentos mais intensos para a competição do mês que vem.

Tivemos também mais um brasileiro na área no Kia World Extreme Games: Douglas Leite, o Doguete do BMX conquistou sexto lugar no Vertical e sétimo na Mini-Mega! "Quero agradecer a todos que me ajudaram a realizar mais um sonho na minha caminhada, com certeza isso foi uma grande conquista. Não fiquei em primeiro lugar nas competições do Kia Extreme Games, mas pra mim foi uma vitória!", disse o piloto.