Tony Hawk Doubles Video Part

Há mais de uma década, desde quando o Skate Vert Doubles dos X Games disse adeus, de lá para cá, Tony Hawk e Andy Macdonald - perenes medalhistas de ouro do evento - mantiveram a vibe viva lançando vídeos esporádicos. A última deles, o "SYNC ", estreou no dia 1º de maio no Ride Channel, canal do Hawk no Youtube. E, desta vez, Hawk contou com a participação de muitos amigos de sua juventude - como os skatistas da equipe Bones Brigade, o companheiro Steve Caballero, Lance Mountain e Rodney Mullen, para não falar de Christian Hosoi e Neil Blender - além de uma série de monstros do street, incluindo Chris Cole, Chris Haslam e Daewon Song.

"Andy e eu costumávamos trabalhar duro para colocar as linhas sincronizadas para aquelas competições de doubles nos X Games", disse Hawk, que, junto com Macdonald, levou medalhas de ouro para casa dos eventos de 1997-2002. "Agora, com vídeo, começamos Andy e eu andar em duplas durante os últimos três ou quatro anos e percebemos que tínhamos uma boa quantidades de filmagens acumuladas." 

Divulgação

Tony Hawk lança o vídeo "Sync", andando de skate em duplas com estrelas do skate como Rodney Mullen.

"O combo do vídeo que foi mais assustador fazer foi aquela que eu dou um rock-and roll e Andy faz um invert na minha cabeça", acrescentou Hawk. "A primeira vez que tentamos, ele ficou muito perto de mim e me deu uma joelhada na cabeça. Então a segunda vez que tentou fazê-lo, eu instintivamente me abaixei, e ele saiu voando por cima de mim e ele teve que se safar voando de cabeça para baixo."

O SYNC é feito com cerca de 60% de filmagens entre Hawk e Macdonald, o restante é com um monte de estrelas do skate que Hawk persuadiu a entrar no projeto, como Rodney Mullen, que tem apenas uma manobra, e isso é provavelmente mais do que alguém viu dele nos últimos cinco anos? (excluindo palestras TED)

Outra aparição que veio de cortesia é do cinco vezes medalhista nos Street Skate dos X Games, Chris Cole.

"Eu tenho uma manobra de duplas com o próprio homem! " - disse Cole ao XGames.com. "É um sonho a andar de skate com Tony! Eu escolhi uma manobra, e ele planejou a linha, como ele iria passar por cima de mim e como isso iria funcionar. Nós conseguimos o feito em alguns minutos. Ele ainda faz isso como ninguém." - finaliza Cole.

O vídeo também conta com a participação de estrelas, como Kevin Staab, Neal Hendrix, Jesse Fritsch, Tom Schaar, PLG, Guy Mariano, Geoff Rowley, Corbin Harris, Aaron "Jaws" Homoki, Neil Blender, Ben Raybourn, Lance Mountain e o brasileiro Lincoln Ueda.