A primeira vez de Nyjah

Nyjah Huston começa o ano com uma grande vitória no Tampa Pro 2014.

(Veja vídeos dos TreinosEliminatórias e das Finais do Tampa Pro 2014)

O empoeirado galpão que serve de dependência da Skatepark of Tampa, mais uma vez atraiu os olhares de milhares de skatistas do mundo com a realização da 20ª edição do Tampa Pro, campeonato profissional de street skate, que reúne os maiores nomes da modalidade no mundo.

Além do público que compareceu em Tampa para prestigiar ao vivo a competição, milhares de pessoas puderam assistir a transmissão pela internet e ver seus skatistas preferidos na disputa.

Na primeira fase da competição Nyjah Huston e Ishod Wair conquistaram o "golden ticket", vaga direto na final, após se classificarem em primeiro e segundo lugar respectivamente nas eliminatórias. Nesta fase, tivemos a participação de grandes nomes do skate brasileiro: Italo Romano, Rodrigo Leal, Kelvin Hoefler, Lucas Xaparral, Fabrizio dos Santos, Leo Giacon, Paulo Galera, Willian Seco, William Damascena, Felipe Gustavo, Danilo Cerezini, Danilo do Rosário e Alex Carolino.

Ana Paula Negrão

Alex Carolino, terceiro colocado no Best Trick do Tampa Pro 2014 com um nollie frontside heelflip manual switch flip out.

Destes nomes apenas Rosário, Xaparral, Kelvin e Felipe Gustavo passaram para a semifinal.

O best trick foi logo após as eliminatórias e o campeão foi Shane O'Neil, lançando um impensável nollie 360 flip nosemanual nollie 360 flip out (veja vídeo). O brasileiro melhor colocado na disputa de melhor manobra foi Alex Carolino, com um ótimo terceiro lugar após acertar um complicado nollie frontside heelflip to switch manual switch flip out. "Muito obrigado o apoio de todos que curtem meu rolê, fiquei em 3° lugar na melhor manobra que rolou após as eliminatórias. Não passei pra semi, mais tem vários manos representado o Brasil!" - Alex Carolino.

Tampa Pro 2014

Entrar na competição direto na semifinal, é um regalia reservada apenas aos campeões do Tampa Pro. O gaúcho Luan Oliveira é o único brasileiro que tem esse privilégio, e usou muito bem esta oportunidade. Logo na primeira apresentação na semifinal, Luan entrou na área e simplesmente distribuiu manobras por todos os cantos da pista, fazendo uma volta de estréia perfeita conquistando 92,00 pontos, assumindo a liderança logo de cara e garantindo sua vaga na grande final. Em sua segunda volta na semi Luan veio com uma apresentação diferente, cometendo alguns erros, mas acertando um impressionante flip pulando toda a extensão do palco do chão (muito apluadido), deixando mais uma de suas marcas no Tampa Pro.


Na grande final Luan voltou a mostrar se alto nível mas no finalzinho de sua primeira apresentação uma indesejada câimbra atrapalhou o desempenho do brasileiro, incomodando-o até o final da competição, impedindo uma festa brasileira que estava aparentemente certa de acontecer. Luan finalizou com a sexta colocação.

Skateparkoftampa.com

Luan Oliveira, sexto colocado no Tampa Pro 2014. 360 flip.

Além de Luan o outro brasileiro que emplacou na final foi Kelvin Hoefler, que estava com um arsenal de manobras de peso, mas infelizmente não conseguiu completar uma apresentação sem erros na final, terminando em 8º lugar no Tampa Pro 2014.

Mas nesta edição quem se preparou melhor e apresentou a maior determinação foi Nyjah Huston. Um dos maiores campeões que o skate mundial já viu, ainda tinha um importante título que faltava na carreira deste fenômeno, o de campeão do tradicional Tampa Pro.

Não falta mais. 

Na segunda volta da final, Nyjah fez a apresentação de maior nível da competição, completando manobras do calibre do 360 flip smithgrind no corrimão, um backside nollie to switch backside grind em outro corrimão, além distribuír manobras de nível semelhante por toda a área. Conquista mais do que merecida, acrescentando um importante título que faltava em sua carreira vitoriosa.

"Acertei todas as manobras que eu tinha planejado e fiquei muito feliz com isso." - disse Nyjah após receber pela primeira fez o troféu de campeão do Tampa Pro.

- Veja como Nyjah Huston venceu o Tampa Pro 2014:




Veja abaixo os resultados do Tampa Pro 2014:

Final do Tampa Pro

Skateparkoftampa.com

Nyjah Huston vence pela primeira vez o Tampa Pro. Chaz Ortiz é o segundo e Alec Majerus o terceiro.

1º Nyjah Huston
2º Chaz Ortiz
3º Alec Majerus
4º David Gonzales
5º Ishod Wair
6º Luan Oliveira
7º Manny Santiago
8º Kelvin Hoefler
9º Trevor Colden
10º Chris Cole
11º Evan Smith
12º Timmy Knuth

- Dia 3 do Tampa Pro 2014 - Eliminatórias e Best Trick:

Best Trick
1º Shane O'Neil - Nollie 360 flip nosemanual nollie 360 flip out
2º Nyjah Huston - Crooked nollie front foot flip out
3º Alex Carolino - nollie frontside heelflip to switch manual switch flip out
4º Chaz Ortiz - Flip backside tailslide 270 flip out
5º Lucas Xaparral - Frontside nosebluntslide nollie flip out
6º Kelvin Hoefler 
7º Felipe Gustavo 
8º Rodrigo Leal